O Bolonha conquistou esta quarta-feira a Taça de Itália. A jogar frente ao AC Milan, treinado por Sérgio Conceição, a equipa italiana venceu por 1-0 com um golo de N'Doye e conquistou o troféu 51 anos depois.
Num jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma, o Bolonha, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, foi capaz de bater o AC Milan e conquistar a Taça de Itália.
A equipa treinada por Sérgio Conceição teve Rafael Leão a titular e João Félix a sair do banco para disputar a última meia-hora mas foi Dan N'Doye a fazer a diferença e a marcar o único golo da partida aos 53 minutos para o Bolonha.
Apesar das tentativas para chegar à baliza de Skorupski, o Milan não teve uma reação dominante sobre um Bolonha que soube defender e guardar a bola.
Cinquenta e um anos depois, a equipa treinada por Vincenzo Italiano voltou a ganhar a Taça de Itália. Roberto Baggio, que representou as duas equipas enquanto profissional, levou o troféu até ao relvado. O capitão Orsolini levantou o troféu e festejou com os colegas de equipa.